A DISTRAÇÃO DO DIABO PARA NOS SEPARAR DE DEUS: FORTALECER NOSSO EGO
O grande inimigo do Senhor Jesus Cristo hoje é o trabalho prático que não tem fundamento no Novo Testamento, mas vem dos sistemas seculares. Este tipo de trabalho exige energia e atividades sem fim, mas não exige vida pessoal em comunhão com Deus.
A ênfase é colocada na coisa errada. Jesus disse: “Não vem o reino de Deus com visível aparência […]. Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21). É algo sem notoriedade, escondido. Um cristão ativo, atuante, com frequência vive para ser visto por outros, no entanto, é o seu interior, a vida particular que revela a força da vida de uma pessoa.
Devemos nos livrar da praga do espírito desta era religiosa na qual vivemos. Na vida de nosso Senhor não havia essa pressão e correria das enormes atividades que tanto valorizamos hoje, e um discípulo deve ser como Seu Mestre. O ponto central do reino de Jesus Cristo é o relacionamento pessoal com Ele, e não sermos de utilidade para os outros.
A força da fé não é a atividade prática – toda a sua força repousa no fato de aqui você imergir nas verdades de Deus para impregnar-se nelas diante dele. Você não tem ideia do local ou de como Deus agirá em circunstâncias futuras, e nenhum conhecimento do estresse e esforço que estarão em seus ombros, em casa ou no exterior.
E, se você desperdiçar o seu tempo com excesso de atividades, em vez de estar imerso nas grandes verdades fundamentais da redenção de Deus, cederá quando o estresse e o esforço realmente vierem. Mas, se este tempo de imersão diante de Deus for investido em se enraizar e em alicerçar-se nele, o que pode parecer nada prático, você permanecerá fiel a Ele não importa o que vier a acontecer.
Vejo profissionais da fé em lives infinitas, de madrugada, no meio do dia pilhando as pessoas com historinhas bíblicas ou conselhos baratos de psicologia de fundo de quintal.
Erro duplo. O primeiro de não fazer uma live COM Deus, mas PARA Deus. Ele não precisa disso, pois SEU reino cresce sem nós. Ele não quer o nosso trabalho, mas quer a nós.
Segundo, as pessoas não tem que terceirizar sua fé. Acordar cedo e ir buscar o astro pop que está no ar. Elas tem que ter comunhão com Cristo na intimidade. Ouvir o Espírito Santo.
“Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”
1João 2:27 ARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário